Howdy Neighbor (Banned) 8 Dec @ 7:40am
Operação Surumu (1993) - O Ano que os EUA e Europa (UE) queriam a Amazônia.
Você já ouviu falar da Operação Surumu que foi em 1993 na época do então presidente Itamar Franco? Não? Claro, a mídia jamais falará sobre esse assunto novamente. Houve uma época que os EUA junto com a Europa colocaram em suas cabeças de que a Amazônia não pertenciam ao Brasil e sim à eles. Nisso, criou-se diversas manobras para tornar o território "independente" para então poder conquista-lo. Isso acabou surgindo um clima tenso na época, fazendo o governo mobilizar 5 mil homens do exército, marinha e aeronáutica a estarem nas armados e equipados nas fronteiras (em Roraima) caso houvesse uma invasão inimiga ao nosso país.

Tá, mas você deve se perguntar do por que isso aconteceu. Muito bem, tudo isso era por causa do NIÓBIO! Como todos agora sabem, nosso país é o segundo do mundo que possui terras raras perdendo apenas para China, mas na época, os EUA queriam se poderá das nossas terras justamente para extrair nossos minerais assim como fizeram no Iraque com o petróleo.

Pesquisando a fundo sobre o tema, você verá varias controversas sobre o assunto, e uma das principais é sobre a demarcação indígena. Mas qual era o plano secreto dos EUA junto com a União Europeia? Bem simples, todos sabemos que no norte, centro oeste e até mesmo no sul tem povos indígenas, fora que no sul há muito pouco comparando ao norte, mas a ideia era marcar os territórios e meio que ''entregar'' para o povo originário, assim, você criaria estados e que logo depois iria ganhar influencias para se tornar países independentes. Como todos sabem, Taiwan é uma ilha que pertence a China mas hoje se tornou um país "independente" e que hoje há uma briga, a China que tomar o seu território de volta, enquanto outros países como EUA e Japão, por exemplo, querem que Taiwan seja independentes. Ok, mas o que isso te lembra? Exatamente o que você está imaginando.

Durante essa operação que muitos não sabem, EUA montou acampamentos militares próximos a fronteiras, não colados, ok? Isso indica que foi nos países de Suriname e nas Guianas. Há rumores que o Brasil deixou na época os EUA fazerem exercício militares, veja a decadência. Enfim, não há nenhum documento oficial indicando que os EUA tinha planos para invadir o Brasil, mas toda aquela manobra que aconteceu em 1993, você acha mesmo que não houve um planejamento secreto para tal ação?

https://www.youtube.com/watch?v=tYDSkI5AGJI

Vejam a reportagem, PAÍS CHAMADO "CRATÉNIA" quem era da época achava que isso era trote, sério, de tão absurdo que era, mas hoje em dia, a gente tem que resgatar alguns vídeos documentários e o passado para mostrar aos imbecis de que as coisas agora estão acontecendo. (Essa reportagem da globo está muito sensacionalista, pois não foi bem assim, "se preparando para a guerra'' nada disso ou falar sobre simulação, não, a mídia queria abafar o caso. Antes de você achar que EUA respeita o Brasil, não, os EUA entram com suas tropas militares no México quando querem, mas os militares mexicanos não podem fazer isso nos EUA.)

Tem também uma entrevista de Hugo Chavéz defendendo a Venezuela e acusando os EUA de querer roubar o petróleo, isso foi uma entrevista se não me engano antes dos anos 2000, onde ele acusa os EUA de imperialismo, hoje a molecada e até mesmo o pessoal não vê que Nicolás Maduro está buscando proteger a Venezuela dos EUA que estão a quase 20 anos querendo roubar o petróleo da Venezuela pois desde a entrevista de Hugo Chavéz quando ele falou que a Venezuela é o maior país que possui reserva de petróleo do mundo e acusou os EUA de querer tomar posse, hoje a molecada não vê isso.

Por isso que é importante saber que, você aí que fica defendendo os EUA ou até mesmo os europeus, saiba que eles não estão nem aí para você, estão pouco se f0dendo por você.
Isso aqui não é discurso de esquerdista ou algo do tipo, China, Rússia, ou qualquer lado que seja, estão pouco se f0dendo também. Mas, é melhor ter um aliado Chinês ou Russo, por mais que eu não goste de Russos, do que ter um americano se apoderando de nossas coisas e tornando as coisas aqui um absurdo. Acha mesmo que eu estou mentindo? Basta olhar os casos do Japão colega, nos anos 80 e 90, o Japão importava muito seus produtos pros EUA, mas o que os EUA fizeram? Deram um freio no Japão. "Se vocês continuarem, vão se ver conosco".

Quem não lembra dessa frase:
Ser inimigo dos EUA pode ser perigoso, mas ser amigo é fatal.

Vamos viver em uma nova crise com o lançamento do filme de Jair bozo "Dark Horse" interpretado pelo fracassado Jim Caviezel fazendo papel do bozo e escrito e dirigido por nada mais e nada menos por outro fracassado da globo, Mario Frias. O que esse filme vai ter em comum? Poder da extrema direita. Enganar outros, assim como os judeus de Israel fizeram em patrocinar um monte de filmes estadunidenses sobre a segunda guerra mundial e como os nazistas eram super malvados. Hoje vemos o que está acontecendo em Gaza, com o povo palestino, o holocausto que está lá mas ninguém abre a boca pra denunciar.
Se Hitler tivesse seu movimento apenas de raça ariana e não atacasse a França ou os países Aliados, hoje sem sombras de duvida a Europa inteira seria movimento nazista. Hoje não são porque né, atacaram países, fizeram guerra, mas se fosse apenas atacar países de ''terceiro mundo'', eu duvido muito que eles iriam demonizar os nazistas, na verdade eles iriam endeusar.

É história galera. Enquanto alguns ficam na geração tik tok, o que eles realmente querem, as coisas ainda continuam acontecendo debaixo dos panos.

Você, eu te pergunto, você é a favor do Brasil ter um plano nuclear "Bomba Atômica" ou nós mesmo um dia vamos nos auto destruir?
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Howdy Neighbor (Banned) 8 Dec @ 7:43am 
Vocês podem pesquisar por vídeos ou até mesmo procurar documentários em todo lugar.

https://www.youtube.com/watch?v=2ETnnL_23so

até os 3 segundos, eu me lembrei dessa operação aí quando eu estava discutindo com um colega sobre a França de Macron querer um pedaço da Amazônia, quem lembra?
Interessante que quando tem alguém postando besteira com chat GPT o banimento não vem tão rápido assim, se foi pelo outro comentário que tinha feito no tópico é pior ainda
Originally posted by Must4Die:
Interessante que quando tem alguém postando besteira com chat GPT o banimento não vem tão rápido assim, se foi pelo outro comentário que tinha feito no tópico é pior ainda

Quando alguém leva advertência ou ban eles tb apagam o comentário e todos os posts com citação tb vão junto. Ele postou 3 posts aqui, um deles apagaram.
Astra 8 Dec @ 9:34am 
Eu nunca entendo o motivo de quererem postar essas coisas de cunho político e geopolítico na Steam. Só pra deixar claro, não tenho nada contra, pode postar, mas não faz muito sentido, pois o alcance do fórum pra esse tipo de assunto é muito pequeno e a maioria não gosta. Se tu for pra grupos do Facebook, pro X, ou até sites políticos no Disqus, tu vai encontrar milhares de pessoas pra discutirem sobre isso; no X seria ainda melhor, lá é batalha política 24 horas por dia, pra quem gosta vai estar no paraíso. Aqui na Steam geralmente só vai acontecer isso aí: ban, já que a maioria dos usuários do fórum não dá a mínima pra esses assuntos.
DiGaO® 8 Dec @ 12:23pm 
De um tempo para cá venho seguindo o fórum português da steam, achando que ia encontrar um lugar destinado a assuntos aleatórios mas na esfera games, e acabo caindo em tópicos como este, ou assuntos rasos e até destinados a golpes,, kkkkk amo o meu Brasil.! kkkk
Originally posted by DiGaO®:
De um tempo para cá venho seguindo o fórum português da steam, achando que ia encontrar um lugar destinado a assuntos aleatórios mas na esfera games, e acabo caindo em tópicos como este, ou assuntos rasos e até destinados a golpes,, kkkkk amo o meu Brasil.! kkkk
O engraçado é que tipo, esse tipo de debate/ discussão não tem valor em uma sala cheia de políticos, não tem valor em uma sala cheia de economistas, não tem valor em uma sala cheia de filósofos e não tem valor em basicamente lugar nenhum.
Porque no fim das contas nínguém vai fazer nada em relação a nada.
esquerdista fazendo protesto, direitista fazendo protesto, pode fazer o maior escândalo que for, SE houver qualquer mudança, é mínima, todo o esforço direcionado a mudar os outros é completamente inútil.
Quem cria esse tipo de discussão literalmente não tem nada melhor pra fazer, simplesmente quer assunto pra reclamar.

Sim, eu sei a ironia de escrever isso.
EnZiBm 8 Dec @ 2:57pm 
(Banido(a)) há 7 horas
Originally posted by Astra:
Eu nunca entendo o motivo de quererem postar essas coisas de cunho político e geopolítico na Steam. Só pra deixar claro, não tenho nada contra, pode postar, mas não faz muito sentido, pois o alcance do fórum pra esse tipo de assunto é muito pequeno e a maioria não gosta. Se tu for pra grupos do Facebook, pro X, ou até sites políticos no Disqus, tu vai encontrar milhares de pessoas pra discutirem sobre isso; no X seria ainda melhor, lá é batalha política 24 horas por dia, pra quem gosta vai estar no paraíso. Aqui na Steam geralmente só vai acontecer isso aí: ban, já que a maioria dos usuários do fórum não dá a mínima pra esses assuntos.

É como eu falei no outro tópico e me chamaram de fake, de bandida, me reportaram e tudo mais.

O pessoal acha que trazer essas discussões a quem nao esta interessado, é algum tipo de contribuição a causa, algum papel importante a ser desempenhado como militante ou revolucionário.

Mas é loucura tão distante da verdade. O efeito é sempre o contrário. Eu dei o exemplo das testemunhas de Jeová e repito.

Você precisa primeiro tentar passar da barreira da desconfiança, tentar uma aproximação amistosa, uma troca, pra depois empurrar seja lá o que for nas pessoas sem que elas tenham pedido, para ter alguma chance de fazer efeito.

Com tudo na vida é assim. Quando nao é assim, não funciona, é errado.

O efeito é sempre o contrário. Só ver os comentários nos tópicos desses caras, quem não era interessado no assunto, cria ranço, aversão, não quer ser igual. São os melhores cabos eleitorais da direita.

Como pode se esforçarem tanto por algo, atingirem o efeito contrário e ainda assim insistir no erro, sem que seja proposital?
Originally posted by Astra:

geralmente quem quer discutir politica aqui no forum tem vergonha de vincular sua identidade com sua opiniao, provavelmente por ser uma opiniao burra/sem fundamento. E por incrivel que pareça a maioria sao de esquerda..
Saudades de quando isso aqui era pra tirar dúvida sobre games :escapesad:

Me arrependo: sempre criticava os "banidos injustamente do CS:GO", mas pelo amor de Deus, traz esses caras de volta! :moccaflower:
Originally posted by FluffyKittenChan:
Saudades de quando isso aqui era pra tirar dúvida sobre games :escapesad:

Me arrependo: sempre criticava os "banidos injustamente do CS:GO", mas pelo amor de Deus, traz esses caras de volta! :moccaflower:

É que nem o saudoso Tiririca falava: "pior do que tá, não fica"

Era mentira.
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Per page: 1530 50