Clair Obscur o GOTY
Meteram simplesmente 10 prêmios junto o goty, mas era óbvio o jogo é uma obra de arte. Simplesmente o game com mais premiações da historia do TGA, um recorde que na minha opinião nenhum outro game vai conseguir
< >
Showing 1-9 of 9 comments
Relaxa, o GTA VI vai ganhar mais.

N curti Clair Obscure. Na minha sincera opinião, Silksong foi o melhor. Mas é como dizem, o verdadeiro goty é o jogo que tu mais gostou
Originally posted by NSLucs:
Relaxa, o GTA VI vai ganhar mais.

N curti Clair Obscure. Na minha sincera opinião, Silksong foi o melhor. Mas é como dizem, o verdadeiro goty é o jogo que tu mais gostou

Concordo que GTA VI é o único jogo que sobrou com potencial fazer igual ou bater os recordes do "Clair Obscur: Expedition 33" no The Game Awards e em outros eventos. Vai depender se a Rockstar Games vai conseguir entregar um jogo que supere as expectativas e o hype. Dado seu histórico, provavelmente é a última empresa de jogos que eu ainda acredito que consegue fazer isso.

Agora Silksong ser o melhor? Tomou uma surra de 9 x 1, pior que o Brasil x Alemanha. :lunar2019laughingpig:
Melhor RPG foi completamente roubado. EC33 é um jogo muito medíocre em elementos de RPG se comparado ao KDC2. KDC2 é facilmente um dos melhores RPGs da história, não dá nem pra comparar com o EC33. Mas o lobby no evento já estava feito, só decidiram entregar tudo pra ele, até prêmio que não merecia. No mais, eu concordo com você, e todas as outras premiações foram merecidas. Dificilmente outro jogo vai fazer isso, eu não digo impossível, porque eles podem criar mais categorias e, eventualmente, outro jogo acaba chegando lá.
Last edited by MERENGUEIRO; 5 hours ago
Originally posted by MERENGUEIRO:
Melhor RPG foi completamente roubado. EC33 é um jogo muito medíocre em elementos de RPG se comparado ao KDC2. ... mais um monte de asneira

Vocês são hilários! :lunar2019laughingpig:

Até o Silksong ganhou uma premiação, tendo sido indicado a 5 categorias.
KDC2 foi indicado a 3 categorias e não ganhou nada.
Quem é KDC2 na fila do pão? :lunar2019crylaughingpig:

Vocês não entenderam que todo esse mérito do E33 não está apenas na qualidade do jogo em si, ele transcede o jogo. E33 foi lançado em um momento de crise na indústria dos jogos, principalmente dos títulos AAA. Ultimamente virou rotina jogos grandes serem lançados quebrados, com histórias medianas a ruins, campanhas curtas e custando 350 conto.

Se você considerar todo o contexto da Sandfall sendo um estúdio pequeno estreante, formado por ex-funcionários da Ubisoft (que é uma das empresas que tem se esforçado nos últimos anos para mandar a indústria de games pro ralo), eles chegaram de maneira despretensiosa lançando um título AA com aspecto de AAA, feito com paixão e dedicação, e não por pressão de bater metas de executivos. Enfim, foi um tapa na cara da indústria dos jogos.

Espero que a "Titanicada" do E33 no TGA chame a atenção desses estúdios grandes e gananciosos e que eles possam melhorar seus jogos, senão a tendência é cada vez mais jogos indies tomarem a frente.
Last edited by Lord_Dracon; 5 hours ago
Originally posted by Lord_Dracon:
Melhor RPG foi completamente roubado. EC33 é um jogo muito medíocre em elementos de RPG se comparado ao KDC2. ... mais um monte de asneira

Vocês são hilários! :lunar2019laughingpig:

Até o Silksong ganhou uma premiação, tendo sido indicado a 5 categorias.
KDC2 foi indicado a 3 categorias e não ganhou nada.
Quem é KDC2 na fila do pão? :lunar2019crylaughingpig:

Vocês não entenderam que todo esse mérito do E33 não está apenas na qualidade do jogo em si, ele transcede o jogo. E33 foi lançado em um momento de crise na indústria dos jogos, principalmente dos títulos AAA. Ultimamente virou rotina jogos grandes serem lançados quebrados, com histórias medianas a ruins, campanhas curtas e custando 350 conto.

Se você considerar todo o contexto da Sandfall sendo um estúdio pequeno estreante, formado por ex-funcionários da Ubisoft (que é uma das empresas que tem se esforçado nos últimos anos para mandar a indústria de games pro ralo), eles chegaram de maneira despretensiosa lançando um título AA com aspecto de AAA, feito com paixão e dedicação, e não por pressão de bater metas de executivos. Enfim, foi um tapa na cara da indústria dos jogos.

Espero que a "Titanicada" do E33 no TGA chame a atenção desses estúdios grandes e gananciosos e que eles possam melhorar seus jogos, senão a tendência é cada vez mais jogos indies tomarem a frente.
O problema do teu textão é que ele mistura romantização com contradição, tentando justificar a premiação de E33 com argumentos que não fazem sentido quando analisados com calma.

Mas no mundo real, um RPG deve ser avaliado como RPG.
E aí E33 perde feio para KDC2 em tudo que caracteriza um RPG:

-profundidade de escolhas e consequências

-sistemas interligados

-progressão complexa

-impacto da build

-narrativa reativa

-mundo reagindo ao jogador

KDC2 é RPG de verdade.
E33 é um action adventure com elementos superficiais de RPG.
A comparação é injusta desde a raiz.

"E33 venceu por causa do momento da indústria"

“a indústria está ruim”

“ele é um estúdio pequeno”

“eles tiveram paixão”

“foi um tapa na cara das AAAs”

Ou seja ganhou por narrativa emocional e não por mérito técnico, obrigado por concordar comigo.

Mas não fica bolado, eu também daria todas as premiações pro EC33, ele de fato foi o jogo do ano, só não daria a de melhor RPG, nisso ele é medíocre.
Last edited by MERENGUEIRO; 4 hours ago
KDC2 é RPG de verdade.
E33 é um action adventure com elementos superficiais de RPG.

Você não jogou E33 pelo visto. E outra, RPG é um gênero que tem muitas variantes. Os seus critérios técnicos definem um tipo de RPG. Agora dizer que fugir de algum desses critérios desqualifica o jogo como RPG é forçar a barra.

Mas não fica bolado

Se tem alguém que não ficou “bolado” fui eu. :steamthumbsup:
Foda-se essa premiação, cada jogo continua custando 300 conto
Originally posted by DrakMaster:
Foda-se essa premiação, cada jogo continua custando 300 conto

Clair Obscur custa r$143 :steamthumbsup:
Alt1 56 minutes ago 
Os caras tratando um joguinho desses como se fosse a última bolacha do pacote demonstra o quão baixo a indústria dos games chegou. Tudo isso porque as empresas mataram a criatividade pra criar produtos genéricos e explorar ao máximo os consumidores. Esse Clair Obscure e esse Silksong são joguinhos que passariam batido em outras épocas, ninguém daria a mínima.

Deram uma sorte da Rockstar adiar o GTA, uma hora dessas ninguém nem lembraria mais da existência deles.
Last edited by Alt1; 54 minutes ago
< >
Showing 1-9 of 9 comments
Per page: 1530 50