Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem

N curti Clair Obscure. Na minha sincera opinião, Silksong foi o melhor. Mas é como dizem, o verdadeiro goty é o jogo que tu mais gostou
Concordo que GTA VI é o único jogo que sobrou com potencial fazer igual ou bater os recordes do "Clair Obscur: Expedition 33" no The Game Awards e em outros eventos. Vai depender se a Rockstar Games vai conseguir entregar um jogo que supere as expectativas e o hype. Dado seu histórico, provavelmente é a última empresa de jogos que eu ainda acredito que consegue fazer isso.
Agora Silksong ser o melhor? Tomou uma surra de 9 x 1, pior que o Brasil x Alemanha.
Vocês são hilários!
Até o Silksong ganhou uma premiação, tendo sido indicado a 5 categorias.
KDC2 foi indicado a 3 categorias e não ganhou nada.
Quem é KDC2 na fila do pão?
Vocês não entenderam que todo esse mérito do E33 não está apenas na qualidade do jogo em si, ele transcede o jogo. E33 foi lançado em um momento de crise na indústria dos jogos, principalmente dos títulos AAA. Ultimamente virou rotina jogos grandes serem lançados quebrados, com histórias medianas a ruins, campanhas curtas e custando 350 conto.
Se você considerar todo o contexto da Sandfall sendo um estúdio pequeno estreante, formado por ex-funcionários da Ubisoft (que é uma das empresas que tem se esforçado nos últimos anos para mandar a indústria de games pro ralo), eles chegaram de maneira despretensiosa lançando um título AA com aspecto de AAA, feito com paixão e dedicação, e não por pressão de bater metas de executivos. Enfim, foi um tapa na cara da indústria dos jogos.
Espero que a "Titanicada" do E33 no TGA chame a atenção desses estúdios grandes e gananciosos e que eles possam melhorar seus jogos, senão a tendência é cada vez mais jogos indies tomarem a frente.
Mas no mundo real, um RPG deve ser avaliado como RPG.
E aí E33 perde feio para KDC2 em tudo que caracteriza um RPG:
-profundidade de escolhas e consequências
-sistemas interligados
-progressão complexa
-impacto da build
-narrativa reativa
-mundo reagindo ao jogador
KDC2 é RPG de verdade.
E33 é um action adventure com elementos superficiais de RPG.
A comparação é injusta desde a raiz.
"E33 venceu por causa do momento da indústria"
“a indústria está ruim”
“ele é um estúdio pequeno”
“eles tiveram paixão”
“foi um tapa na cara das AAAs”
Ou seja ganhou por narrativa emocional e não por mérito técnico, obrigado por concordar comigo.
Mas não fica bolado, eu também daria todas as premiações pro EC33, ele de fato foi o jogo do ano, só não daria a de melhor RPG, nisso ele é medíocre.
Você não jogou E33 pelo visto. E outra, RPG é um gênero que tem muitas variantes. Os seus critérios técnicos definem um tipo de RPG. Agora dizer que fugir de algum desses critérios desqualifica o jogo como RPG é forçar a barra.
Se tem alguém que não ficou “bolado” fui eu.
Clair Obscur custa r$143
Deram uma sorte da Rockstar adiar o GTA, uma hora dessas ninguém nem lembraria mais da existência deles.